Notícias

YAMAHA INTEGRA GRUPO PARA AJUDAR AMAZONAS A COMBATER COVID-19

YAMAHA INTEGRA GRUPO PARA AJUDAR AMAZONAS A COMBATER COVID-19

22/01/21 - Notícias

A crise sanitária no estado do Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde devido ao aumento dos casos de covid-19, vê a iniciativa privada se mobilizar para ajudar no combate à pandemia.
 
O grupo Juntos pelo Amazonas, que conta com uma série de empresas de diversos segmentos e, do mundo das motos, a Yamaha, fez uma doação de R$ 1,6 milhão para o programa Unidos Contra a Covid-19, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
 
Com o valor, a Fiocruz vai doar uma usina de produção de oxigênio que dará suporte aos hospitais públicos do estado. O Amazonas enfrenta um aumento substancial dos casos de covid-19 e uma escassez de oxigênio para atender pacientes com dificuldades respiratórias.
 
A usina, segundo o comunicado enviado pela Yamaha, tem capacidade para atender 12 leitos de UTI e 80 leitos de internação e pronto atendimento simultaneamente.
Confira o comunicado da enviado pela Yamaha do Brasil sobre a iniciativa:
 
Diante da grave crise sanitária enfrentada pelo Amazonas em função da piora da pandemia do novo coronavírus, 15 grandes empresas e entidades do país se reuniram para realizar uma ação solidária com o objetivo de apoiar a região. O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 (unidos.fiocruz.br) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região. Até este momento, a Fundação doou 5 dessas usinas, com o apoio da iniciativa privada.
 
O grupo, intitulado Juntos pelo Amazonas, conta com a participação da Ambev, BNP Paribas, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo +Unidos, Magalu, Mercado Livre, Nestlé Brasil, Petrobras, Sesc, SulAmérica, WEG, Whirlpool, XP Inc. e Yamaha.
A ação destas empresas conta com o apoio institucional da Eletros – Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos –, que auxiliou na criação do grupo.
O compromisso das empresas no Juntos pelo Amazonas será com a doação dos recursos para as máquinas e acessórios da nova usina, que possui uma das mais avançadas tecnologias aplicadas a este tipo de equipamento e tem capacidade para atender uma unidade hospitalar em 12 leitos de terapia intensiva e 80 leitos de internação e pronto atendimento simultaneamente.