Notícias

YAMAHA SELECIONA QUATRO BRASILEIROS PARA R3 BLU CRU EUROPEAN CUP 2021

YAMAHA SELECIONA QUATRO BRASILEIROS PARA R3 BLU CRU EUROPEAN CUP 2021

YAMAHA SELECIONA QUATRO BRASILEIROS PARA R3 BLU CRU EUROPEAN CUP 2021

02/02/21 - Notícias

A R3 bLU cRU European Cup, categoria monomarca criada pela Yamaha para integrar a programação de algumas etapas do Mundial de Superbike, já tem os representantes brasileiros para a primeira temporada, que tem início marcado para abril. 

Os pilotos selecionados são oriundos da R3 bLU cRU Cup, categoria que a fabricante organiza no Brasil e que serviu de base para a seleção dos quatro nomes que estarão nas pistas europeias: João Arratia, Eduardo Burr, Humberto Turquinho e Caique Lanna. A lista oficial foi divulgada nesta sexta-feira, 29, pela organização da competição mundial. A competição tem 6 rodadas, 12 corridas, e ocorre dentro do World SuperBike. 

 
PUBLICIDADE

AS MELHORES YAMAHA R3 DO BRASIL ESTÃO AQUI!
"Estou muito animado para correr na Europa, é um sonho que tenho desde o início da minha carreira na motovelocidade. Quero aprender coisas novas, como pistas, estratégias, estilos de pilotagem! Quero melhorar minhas habilidades, e acima de tudo, quero me divertir. É com grande prazer que falo que irei correr na R3 Europa pelo Team Brazil, isso significa um grande passo na minha carreira!", contou Arratia, que tem 14 anos de idade. 

Humberto Turquinho, 15 anos, que conquistou o título da temporada 2020 da R3 bLU cRU Cup, foi premiado com um incentivo de € 16.740 pela Yamaha Racing Brasil, valor que cobre 60% da inscrição para a R3 bLU cRU European Cup. 

“Estou muito ansioso para a temporada 2021 na Europa. A pré-temporada está sendo muito intensa, quero chegar o mais preparado possível. Hoje saiu a lista oficial de pilotos, e eu dei uma analisada e já vi que são pilotos rápidos e experientes. Mas estou confiante, estou rápido e muito feliz de representar o Brasil. Espero que chegue logo o dia de embarcar para os testes na Itália e ver como será! Vou aproveitar muito esta oportunidade!”, comentou o campeão da R3 bLU cRU Cup em 2020. 

Originalmente, a Yamaha anunciou que seriam cinco as vagas e Fabio Florian, vice-campeão da R3 bLU cRU Cup em 2020, recebeu um incentivo de € 11.160 Euros - 40% do valor da inscrição - mas não vai participar da R3 bLU cRU European Cup por questões pessoais. 

O campeão da temporada 2021 da R3 bLU cRU European Cup vai receber como prêmio uma vaga na categoria Supersport 300, que já conta com a participação dos irmãos Ton e Meikon Kawakami. Os quatro brasileiros que vão participar do campeonato europeu da Yamaha seguem disputando também a R3 bLU cRU Cup no Brasil, já que a diferença de datas permite a conciliação dos calendários. 

Nos dias 18 e 19 de março, em Misano, serão realizados os testes oficiais para a temporada 2021 da R3 bLU cRU European Cup, com a presença de Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli, pilotos oficiais da Yamaha no Mundial de Superbike, além de Garrett Gerloff, piloto satélite da fabricante na categoria. 

A temporada de estreia da R3 bLU cRU European Cup terá seis rodadas duplas, começando em abril e terminando em setembro. Confira o calendário: 

Assen: 23 e 24 de abril 
Estoril: 7 e 8 de Maio 
Misano: 11 e 12 de junho 
Donington: 2 e 3 de julho 
Magny-Cours: 3 e 4 setembro 
Catalunya: 17 e 18 de setembro